Instituto Federal do Rio de Janeiro encerra domingo, 27/11, as inscrições para cursos gratuitos e processo seletivo para professor e pessoal de apoio acadêmico

Você está visualizando atualmente Instituto Federal do Rio de Janeiro encerra domingo, 27/11, as inscrições para cursos gratuitos e processo seletivo para professor e pessoal de apoio acadêmico
Compartilhar:

Este domingo, 27/11, é o último dia de inscrição online para quatro cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada em Teresópolis, uma realização do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Também termina no domingo, 27/11, o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo lançado pelo IFRJ para contratação de bolsistas para as funções de apoio acadêmico e administrativo e de professor.

Até o momento existem 86 candidatos inscritos para concorrer às vagas de professor e de apoio administrativo e 362 candidatos que se inscreveram para os cursos oferecidos.

As duas ações são resultado de parceria com a Prefeitura de Teresópolis e que foi oficializada em julho pelo Prefeito Vinicius Claussen. Uma amplia a oferta de educação pública gratuita e de qualidade no Município e a outra cria oportunidade de emprego temporário.

Os cursos

Pelo Edital 045/2022 do IFRJ são oferecidas 128 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos: Balconista de Farmácia (ensino fundamental completo, 240 horas-aula, turno da manhã, 32 vagas), Assistente Administrativo (ensino fundamental completo, 160 horas-aula, turno da tarde, 32 vagas), Assistente em Logística (ensino médio incompleto, 162 horas-aula, turno da tarde, 32 vagas) e Microempreendedor Individual (ensino fundamental completo, 165 horas-aula, turno da noite, 32 vagas).

As inscrições seguem até o dia 27 de novembro, por meio de formulário eletrônico acessado pelo link https://pesquisa.ifrj.edu.br/. Não há cobrança de taxa. As aulas serão ministradas por professores do IFRJ e acontecerão na Casa do Trabalhador de Teresópolis (Rua Luiz Noguet Jr, 100, bairro de São Pedro).

O Edital 045/2022 ser acessado pelo link https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-qualificacao-profissional/cursos-fic.

Seleção para professor

Pelo Edital 44/2022, são oferecidas 17 vagas para selecionar candidatos para atuar como instrutores nos cursos de Balconista de Farmácia, Assistente Administrativo, Assistente em Logística e de Microempreendedor Individual.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo link https://bit.ly/IFRJinscricoes. O edital com todas as regras do processo seletivo pode ser conferido pelo link https://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/bolsista.