Incentivo ao turismo: Prefeito Pedro Gil e Grupo Petrópolis se unem pela realização do evento Deguste

Incentivar o turismo, fortalecer a economia e marcar ainda mais Teresópolis na Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Essa foi a proposta apresentada ao prefeito Pedro Gil nesta quinta-feira, 3 de maio, por representantes do Grupo Petrópolis e o promotor da Feira de Cervejas Artesanais Deguste.

“Vimos apresentar a Feira Deguste, evento importante no calendário de Petrópolis, que fomenta a economia cervejeira e reforça o turismo na região. E como o Grupo Petrópolis tem unidades fabris em Petrópolis e Teresópolis, achamos importante apresentar o projeto. Fomos muito bem recebidos e o prefeito Pedro Gil se propôs a apoiar de todas as formas”, explicou Renato Souza, gestor administrativo do Grupo Petrópolis.

Segundo o organizador do evento, Rodrigo Duarte, a Deguste nasceu em 2016, em Petrópolis, para fomentar o pólo da cerveja artesanal. “O convite foi muito bem-vindo da Cervejaria Itaipava para trazermos para Teresópolis. O movimento da cerveja está em alta, e queremos trazer pra cá essa mesma empolgação, para que o pessoal de Teresópolis consiga crescer, ter visibilidade e os cervejeiros tenham coragem de vir para a formalidade e botar a sua marca no mercado”, Rodrigo esclareceu, acrescentando que a ideia é que a Feira Deguste acontece entre o final de maio e início de junho.

O encontro foi acompanhado pelos vereadores Dra. Claudia, Daponte, Dudu do Resgate, Leleco, Pastor Luciano e Rock e também pelos secretários municipais Marco Aurélio de Souza Santos, de Governo e de Turismo, e Marco Antonio da Luz, de Segurança Pública.

O prefeito apóia a iniciativa, que promete destacar Teresópolis no cenário regional e estadual. “É um evento muito importante e a gente abraçou a causa. Conversamos com os vereadores presentes e vamos dar andamento. Agradeço ao Grupo Petrópolis, estamos aqui para ajudar a cidade”, assinalou Pedro Gil.