Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado apresentam o Plano de Retomada Estratégica das obras de reforma e remodelação da Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado apresentam o Plano de Retomada Estratégica das obras de reforma e remodelação da Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen e o assessor especial do governador Cláudio Castro, Alex Castellar, apresentaram nesta segunda, 17, aos expositores, o cronograma com as datas das fases das obras de reforma e remodelação da Praça Higino da Silveira – a da Feirarte, a tradicional Feirinha de Teresópolis, no bairro do Alto.

O projeto de revitalização dos 20.000 m² da Praça Higino da Silveira – reestruturação da Feirarte, a popular Feirinha de Teresópolis, no Alto, inclui intervenções para melhorar a acessibilidade, a segurança e o conforto de visitantes e expositores, com nova identidade arquitetônica, renovação do paisagismo e do mobiliário urbano.

“A revitalização da feirinha é um sonho antigo de Teresópolis. Nós tivemos a coragem de enfrentar todos os desafios e, agora, estamos prestes a entregar um espaço novo, revitalizado, que certamente vai potencializar o coração do novo turismo, gerando mais renda e empregos na nossa amada cidade”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen acompanhado de secretários e subsecretários municipais e do Vereador Elias Maia.

“A obra está totalmente aberta para que a população veja a qualidade, toda a estrutura que será oferecida para o turismo de Teresópolis. Em breve, vamos inaugurar o espaço, totalmente revitalizado”, disse Alex Castellar, assessor especial do Governo do Estado/RJ.

A previsão é que, até o final de julho, boa parte da feirinha esteja pronta, incluindo toda a área da praça de alimentação. Agradeço ao Governador Claudio Castro, ao seu assessor especial, Alex Castellar, e toda equipe da EMOP-RJ”, finalizou o prefeito.

A obra

A reforma da Feirarte contempla toda a instalação de nova rede elétrica, adaptada com pontos de força para os equipamos de cozinha; nova rede de esgoto; reforma total dos boxes de alimentação (restaurantes), com a integração de boxes compartilhados, instalação novas portas metálicas, mezanino metalizado, escada de acesso ao mezanino, bancada de pedra, pia inox, revestimento apropriado para cozinhas no piso e nas paredes e instalação de forro PVC, conforme as normas da Anvisa; reforma total dos banheiros com adaptação para pessoas com deficiência e fraldário; instalação de novo pavimento intertravado com piso podo tátil, seguindo a lei de calçadas acessíveis; criação de cobertura com estrutura metálica e telhado para a praça de alimentação, seguimento o conceito arquitetônico da estação; criação de espaço coberto para o Mercado Orgânico; nova identidade visual da praça com reforma total do coreto, novo pórtico de entrada, e nova praça poliesportiva com acesso a ciclofaixa. Além da instalação de novo mobiliário urbano.

FOTOS: Bruno Nepomuceno.