Inaugurado o Projeto Geladeira Literária

Você está visualizando atualmente Inaugurado o Projeto Geladeira Literária

Foi inaugurado no último sábado, 4 de dezembro, o projeto Geladeira Literária, desenvolvido pelo Interact Club de Teresópolis, programa do Rotary International, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias de Cultura e de Segurança Pública. Implantado no Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti, o projeto consiste na disponibilização de uma geladeira de verdade, posicionada no local e recheada de livros para todos os gostos, com o objetivo de resgatar o hábito da leitura e incentivar a formação de novos leitores.

Durante a inauguração, a presidente do Interact Teresópolis, Maria Eduarda Passoni, falou sobre o projeto. “Estamos muito orgulhosos. Este é o primeiro projeto do Interact e tudo só foi possível porque tivemos muito apoio. Só temos a agradecer a todo o Rotary, à nossa mentora Isabel Costa e à Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Segurança Pública, que não mediram esforços para nos ajudar. Espero que muitos novos leitores surjam a partir desta ideia”, comentou.

Presente ao evento, a secretária de Cultura, Cléo Jordão, doou exemplares de livros para a Geladeira Literária e parabenizou a instituição. “Esta é uma iniciativa de grande valor para a cultura de Teresópolis e que merece muitos aplausos. No que depender de nós, esta geladeira estará sempre recheada de muitas boas histórias para encantar as pessoas e manter vivo este hábito tão importante que é a leitura”, elogiou.

Secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz estava emocionado. “Isso é maravilhoso. Se cada jovem pegar um livro e viajar em sua história, nosso futuro será muito melhor. Parabéns ao Interact por esta bela ação”, comentou.

Instalada na entrada do Terminal Rodoviário, a Geladeira Literária conta com mais de 150 livros, dos mais variados gêneros e autores. Todos estão disponíveis para a população. Basta abrir e escolher o título. Os livros podem ser lidos no local e podem ser levados para casa. E quem quiser também pode doar novos exemplares. “A ideia é atender tanto os usuários de ônibus, como aqueles que circulam nos arredores da Rodoviária ou ainda os que têm interesse pela leitura, oferecendo a todos esta grande oportunidade”, explicou Maria Eduarda Passoni.

Doações ao projeto podem ser feitas na Casa da Amizade, na Avenida J.J. Araújo Regadas, na Floricultura Canteiros, na Secretaria de Cultura e na própria Rodoviária. Semanalmente, a equipe do Interact fará a manutenção da Geladeira Literária e a identificação de novos títulos doados.

Fotos: Divulgação

o Rotary com a secretária de Cultura, Cléo Jordão, e o secretário de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz

2 – Maria Eduarda Passoni, presidente do Interact, e a secretária de Cultura, Cléo Jordão, inauguram a Geladeira Literária

3- A equipe do Interact recebendo os livros doados pela secretária de Cultura, Cléo Jordão