Guarda Municipal orienta população sobre uso de máscara e proibição de aglomeração

Compartilhar:

Guarda Municipal orienta população sobre uso de máscara e proibição de aglomeração

A Secretaria de Segurança Pública montou uma força-tarefa e equipe da Guarda Civil Municipal, com auxílio dos colaboradores do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), iniciou nesta sexta-feira, 11, uma ação de abordagem da população. A operação tem como objetivo o reforço da orientação sobre a continuidade do uso obrigatório de máscaras de proteção e a proibição de aglomerações. Também são distribuídas máscaras para quem é encontrado sem essa proteção.

“Estamos seguindo as determinações do Gabinete de Crise da Prefeitura, que determinou medidas de reforço com relação ao enfrentamento do contágio pelo novo coronavírus em Teresópolis. A ação é realizada nas ruas, locais com concentração de pessoas e espaços públicos. Contamos com a colaboração de todos”, relata Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública. 

Outras medidas de reforço determinadas pelo Gabinete de Crise:

  • Conscientização ostensiva da população sobre a manutenção dos cuidados de prevenção pelas equipes da Defesa Civil Municipal através de carros de som.
  • Intensificação da Operação de Presença Social e Choque de Ordem nos espaços públicos. O objetivo é evitar as aglomerações nesses locais, coibir irregularidades, manter a ordem pública e a segurança. 
  • Retomada da higienização de ruas com carro-pipa, utilizando solução de água, cloro e sabão.