Você está visualizando atualmente Guarda Civil Municipal e PM realizam ação conjunta de Natal para manter a ordem pública: Ao todo foram apreendidas 17 motocicletas irregulares e Operação Verão seguirá durante todo o mês de janeiro

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria M. de Segurança Pública, com agentes da Guarda Civil Municipal, e policiais do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) promoveram, na noite do último domingo, 24, até a manhã desta segunda-feira, 25, a Operação Natal. Ação de fiscalização e manutenção da ordem pública em locais estratégicos, nas áreas urbana e rural do município. Ao todo foram apreendidas 17 motocicletas irregulares, 16 foram levadas para o Depósito Público Municipal e uma para o pátio da 110ª DP. As ações de fiscalização seguem durante todo o mês de janeiro, com a ‘Operação Verão’.

A ‘Operação Natal’ teve como objetivo a identificação e fiscalização de crimes e infrações de trânsito praticadas por condutores de motocicletas, entre eles, desrespeito aos sinais de trânsito e o limite de velocidade.

‘Operação Verão’
Com o objetivo de intensificar a coibição às violações no trânsito, principalmente com relação aos motoqueiros, a Secretaria de Segurança Pública está articulando com a Polícia Militar a ‘Operação Verão’. Serão feitas operações de trânsito em conjunto visando unir forças para promover mais segurança e ordem, e assim evitar tragédias.
A fiscalização começou no Natal e os trabalhos seguem durante todo o mês de janeiro. Entre as muitas medidas que serão tomadas, os motoqueiros sem placa serão conduzidos à delegacia, multados pelas infrações e suas motos serão levadas para o depósito público municipal.

Como Denunciar
A GCM destaca que é fundamental o apoio da população na construção de um trânsito mais seguro, ressaltando que é possível colaborar denunciando irregularidades, como os veículos com o cano de descarga aberto, a falta das placas, ou mesmo as bandalhas, como o retorno em local não permitido, a circulação em faixas de pedestres ou calçadas, e os avanços de sinal.

O cidadão pode fazer contato com o telefone da GCM que é o número 153. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Fotos: 30º BPM e GCM