Você está visualizando atualmente Grupo de Chorinho Galo Preto é a atração do ‘Música na Matriz’ no domingo, 4 de setembro

No domingo, 4 de setembro, às 15h, na Matriz de Santa de Teresa, acontece mais uma edição do Projeto Música na Matriz, desta vez apresentando o Grupo de Chorinho Galo Preto, composto pelos artistas Alexandre Paiva (cavaquinho), José Maria Braga (flauta), Afonso Machado, (bandolim e direção musical), e os músicos Diego Zangado (percussão), Tiago Machado (violão) e Zé Luís Maia (baixo). Fundado em 1975, o grupo sempre primou por um trabalho instrumental inovador, considerado referência no cenário da moderna música instrumental brasileira e no meio artístico-musical.

Além de ser um dos mais antigos grupos de choro e samba em atividade, já se apresentou ao lado de vários dos maiores artistas da música brasileira, dentre eles estão o compositor Nelson Sargento, a cantora Miucha e o músico Nelson Cavaquinho. Com apresentações em quase todos os estados do Brasil e no exterior (Portugal, França, Suécia e México), também já ministraram oficinas de choro, máster classes e workshops.

Criado em 1994 pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura para valorizar e difundir a música erudita e popular, o projeto ‘Música na Matriz’ facilita o acesso do público a concertos de qualidade, com apresentações sempre no primeiro domingo do mês, na Igreja Matriz de Santa Teresa.