GINÁSIO PEDRÃO SEDIA 5ª COPA TERÊ GIRLS DE FUTSAL FEMININO

No próximo domingo (9), o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, vai sediar a 5ª Copa Terê Girls de Futsal Feminino. O evento acontece a partir das 9h30 e tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Para a organizadora, Damyelle Pfister, o evento tem como meta dar visibilidade ao futsal feminino. “Nossa expectativa é que a competição possa dar oportunidade para que o esporte seja praticado, ajudar no crescimento do futebol feminino e fechar cada vez mais parcerias para que o apoio não pare. Espero que todas as equipes se divirtam e possam mostrar o que sabem fazer sem muros, preconceitos e negativismo”, destacou a organizadora e atleta.

A quinta edição da Copa terá a participação de quatro equipes representando os municípios de Teresópolis, Sumidouro, Guapimirim e Magé. O formato de disputa na fase classificatória será por pontos corridos. Através da soma da pontuação, serão definidos o primeiro e o segundo colocados para disputar a final. As duas últimas equipes farão a disputa pelo 3° lugar.

Copa Terê Girls de Futsal Feminino

Idealizada por Damyelle Pfister, atleta do De Repente 30 e graduada em Educação Física, a Copa Terê Girls teve início em 2015, com três equipes de Teresópolis e uma de Nova Friburgo. Naquela edição, o time Estácio/Cordeiro, de Friburgo, foi o campeão.

Em 2016, na segunda edição da Copa, as meninas do Bom Retiro, de Teresópolis, ficaram com o título. Com a participação de cinco equipes, no final de 2016, a terceira edição da Copa Terê Girls aconteceu no Clube Securitários e reuniu times de Teresópolis e Magé. A equipe De Repente 30 foi a grande vencedora. A última edição, em 2017, realizada em Magé, consagrou o time da casa, Juventude, como campeão.

Copa Terê Girls de Futsal Feminino
Dia: Domingo, 9/12/2018
Horário: a partir das 8h30
Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea)