Você está visualizando atualmente ‘Geração TerêTec’: Prefeitura de Teresópolis lança curso gratuito ‘Programação em Java’

Com vagas limitadas, inscrições seguem até o próximo dia 22

A Prefeitura de Teresópolis lançou, nesta terça-feira, 9, o curso gratuito ‘Programação em Java’, segunda capacitação do programa municipal ‘Geração TerêTec’. O lançamento aconteceu durante a formatura da 1ª turma do programa, no curso ‘Lógica de Programação’, com 25 alunos formados. Para a nova capacitação, são apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, por meio do site www.teresopolis.rj.gov.br/teretec.

Podem participar da seleção os jovens entre 15 e 29 anos de idade, residentes em Teresópolis, que atendam um dos seguintes critérios: ter estudado em escolas ou universidades públicas; contratados do Novo Promaj; beneficiários do POT (Programa Operação Trabalho); servidores públicos municipais ativos e inativos; e filhos de servidores municipais. Além disso, para se inscrever, os candidatos deverão ter conhecimento básico de Programação e intermediário em pacote Office ou similares.

A divulgação dos selecionados será publicada no dia próximo dia 31 e a matrícula deve ser feita, presencialmente, na Unidade do Senac Teresópolis (Rua Alice Quintella Maurici Regadas, 66 – Várzea), entre os dias 1º e 16 de junho. As aulas, que vão acontecer de segunda a quinta, das 18h às 22h, começam no dia 19 de junho. O curso ofertado obedecerá ao planejamento pedagógico do Senac e terá carga horária de aproximadamente 344h.

‘Geração TerêTec’

Os cursos oferecidos no programa de formação profissional tecnológica Geração TerêTec possibilitam ao aluno a construção personalizada de seu projeto educativo e de vida. Em formato inédito, o Geração TerêTec funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda.

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia atua na mobilização e captação dos participantes e no alinhamento e validação das entregas previstas no projeto. O processo de seleção também é de responsabilidade da Prefeitura, conforme requisitos de acesso aos cursos, que são publicados através de chamamento público. “Até o fim do ano serão 100 vagas em cursos de programação e desenvolvimento e mais 280 oferecidas por instituições parceiras do programa. Vamos avançar cada vez mais com a transformação digital e social de Teresópolis”, enfatiza o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.