Você está visualizando atualmente Gabinete de Crise Contra o Coronavírus Informa: reestruturação em unidades de saúde vai ampliar o atendimento para enfrentamento à COVID-19 e a proteção a pacientes de outras especialidades

O Gabinete de Crise contra o Coronavírus, coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen, está reestruturando unidades de saúde municipais para ampliar a oferta de atendimento aos pacientes COVID-19 e ao mesmo tempo proteger os pacientes que buscam outras especialidades.

A Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) funcionará como unidade para atendimento de pacientes COVID-19 e de outras emergências de alta gravidade. Deixa de ser referência para atendimento clínico.

Com isso, o Serviço de Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) foi readequado e passará a receber o atendimento clínico antes realizado na UPA 24h. A unidade também passará a oferecer o serviço de observação temporária de pacientes (internação clínica para casos não graves).

A gestão municipal está trabalhando, ainda, para abrir 30 leitos clínicos na Beneficência Portuguesa como retaguarda do atendimento da UPA e do SPA do Tiro de Guerra.

O início dessa nova estrutura de atendimento está previsto para o início da próxima semana e a população será informada pelos canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis.

ATENDIMENTO TEMPORÁRIO

No período de 25 de março até que a reestruturação das unidades seja concluída na próxima semana, o atendimento do Serviço de Pronto Atendimento Eithel Abdallah (Tiro de Guerra) funcionará da seguinte forma:

– Atendimento clínico e emergências de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h: PSF do Rosário.
– Emergências neste domingo (28) e ao longo da semana após as 19h: atendimento na UPA 24h.
– Pediatria: atendimento no CEMUSA, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
– Emergência Pediátrica: atendimento na Beneficência Portuguesa 24 horas por dia.