Frente fria: Acolhimento especial de Inverno atende 5 PSR na primeira noite da ação

Você está visualizando atualmente Frente fria: Acolhimento especial de Inverno atende 5 PSR na primeira noite da ação
Compartilhar:

Cinco pessoas foram atendidas na noite desta terça-feira, 17 de maio, pelas equipes do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e da Defesa Civil durante a primeira abordagem especial de inverno com a População em Situação de Rua (PSR). A ação foi iniciada na noite considerada a mais fria do ano até agora, a fim de proteger a PSR da frente fria que está passando pela região.

As equipes distribuíram chocolate quente para todos os abordados, entregaram cobertores para os que optaram por continuar na rua e encaminharam duas pessoas para o abrigo da Associação Beneficente Sopão.

As medidas especiais foram alinhadas em reunião de emergência realizada na última segunda-feira, 16/05, na Secretaria de Desenvolvimento Social, com o secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, o subsecretário de Defesa Civil, Tenente Nascimento, suas respectivas equipes e com o responsável pelo abrigo da Associação Beneficente Sopão, Pastor Marcos.

A equipe de abordagem do CREAS, que já realiza rondas noturnas de acolhimento no inverno, antecipou e reforçou os trabalhos devido à chegada da frente fria. O acolhimento especial acontecerá todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 21h às 00h, com a oferta de bebidas quentes, cobertores e orientação para que os abordados aceitem ser encaminhados para o abrigo parceiro da ação.

As pessoas que desejam colaborar com a ação por meio da doação de cobertores podem entregar os donativos no CREAS, localizado na Rua Carmela Dutra, nº 812, na Várzea, ou entrar em contato pelo telefone (21) 92005-2021.

Fotos: Divulgação