Fim de semana de ‘Viradão Esportivo’ em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Fim de semana de ‘Viradão Esportivo’ em Teresópolis
Compartilhar:

Maratona de 24 horas reunirá 17 modalidades no Ginásio Pedrão

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), o ‘Viradão Esportivo’, uma maratona de 24 horas de esporte, reunindo 17 modalidades para todas as idades. O ‘Viradão’ começa no próximo sábado, dia 11, com início às 7h, e encerra no domingo, dia 12, às 7h.

O evento será aberto ao público e qualquer pessoa interessada pode participar, basta comparecer ao Pedrão no horário correspondente à sua atividade preferida. A proposta é incentivar a prática de atividade física, do esporte e do lazer, além de promover a integração da comunidade.

As modalidades oferecidas vão desde as atividades mais leves, para a 3ª idade, como alongamento e ginástica; passando pelos esportes de quadra como vôlei, handebol e futsal, até as mais animadas, entre danças urbanas, treinamento em circuito e atividades recreativas. Outras opções são o Jiu-jítsu, corrida de rua, treino em circuito kids, Afesp (Atividades Físicas Esportivas para Pessoas com Deficiência), entre outros.

O secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, ressaltou que a ‘Virada Esportiva’ encerra os eventos promovidos pela SMEL em 2021. Gustavo fez um balanço das ações da pasta durante o ano. “Este foi um ano de desafios, com a realização das nossas atividades de forma virtual e que, gradualmente, de acordo com os números do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, foi possível a retomada dessas atividades de maneira presencial, inclusive com a disponibilidade de 8 novas modalidades esportivas e de lazer, como corrida de rua, bike indoor e danças urbanas”, enfatizou Gustavo Lopes.

O secretário destacou algumas ações promovidas pela SMEL em 2021, como o ‘Torneio de Futebol Sub-11’, o ‘Encontro da Terceira Idade’, no Horto Municipal, e a ‘Ação Integrada de Saúde, Esporte e Lazer’, em parceria com a Secretaria M. de Saúde, Unifeso e Sesc/Senac, além do apoio à realização de eventos de grande porte, como o ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ e o ‘Circuito GranGiro’.

Para 2022, entre as ações para investimentos na área de infraestrutura do esporte, está a proposta de reforma do Ginásio Pedrão para que seja transformado na Casa da Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Atividade esportiva gratuita para as pessoas com Síndrome de Down também está no planejamento da Secretaria de Esporte. Gustavo Lopes mencionou ainda emendas do Senador Romário voltada para o paradesporto em Teresópolis, cujo projeto deve ser iniciado no primeiro semestre, e do deputado federal Hugo Leal para promoção de esportes radicais, com previsão de início no primeiro bimest re de 2022.

 

Confira a programação:

 

Alongamento – 07h às 08h

Prevenção de Quedas – 08h às 09h

Corrida de Rua 09h às 10h

Alongamento – 10h às 11h

Treino Circuito Kids – 11h às 12h

Ginástica – 12h às 13h

Treino Circuito – 13h às 14h

Atividade Recreativa – 14h às 15h

Afesp – 15h às 16h

Ginástica para bebê – 16h às 17h

Queimado – 17h às 18h

Musculação – 18h às 19h

Jiu-jítsu – 18h às 19h

Jiu-jítsu – 19h às 20h

Futsal Feminino – 20h às 21h

Futsal Feminino – 21h às 22h

Danças Urbanas – 22h às 23h

Danças Urbanas – 23h às 24h

Handebol – 00h às 01h

Voleibol – 01h às 02h

Atividade Recreativa – 02h às 03h

Atividade Recreativa – 03h às 04h

Futsal – 04h às 05h

Futsal – 05h às 06h

Alongamento – 06h às 07h