Festival Sesc de Inverno começa nesta sexta, 19

Considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno começa nesta sexta, dia 19, e vai até dia 28 de julho. Durante o lançamento do festival, nesta quarta, 17, no Sesc Teresópolis, o prefeito Vinicius Claussen destacou a parceria da Prefeitura no evento, que terá shows gratuitos na Praça Olímpica, no centro da cidade.

“Hoje o Sesc e o Fecomércio veem um ambiente ideal em Teresópolis para fortalecer os projetos existentes e também trazer novas propostas. Os grandes eventos serão realizados na Praça Olímpica e fica o convite para a família teresopolitana prestigiar o festival”, convidou o prefeito.

Além de artistas consagrados, a participação de talentos locais está confirmada. “O festival é um presente para Teresópolis e para toda a Região Serrana. Teremos shows de músicos renomados, como Zeca Baleiro, Fernanda Abreu e Zélia Duncan, e também de artistas da nossa cidade. Além de oficinas, atrações circenses, exposições e filmes”, destacou a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.

O presidente do Fecomércio, Antonio Queiroz, enfatizou a parceria do sistema Fecomércio com a Prefeitura. “Para nós, é uma honra e um prazer participar do desenvolvimento de Teresópolis. Essa recuperação que Teresópolis vem tendo através da gestão do prefeito Vinicius, que tem sido um parceiro de todas as iniciativas que o Sesc, o Senac e a própria Fecomércio têm aqui na cidade”.

Em sua 18ª edição, o festival conta com a parceria da Prefeitura e o apoio do Sincomércio. “O Festival de Inverno junto com as realizações da Prefeitura agregam para o movimento hoteleiro, do comércio, restaurantes. Teresópolis está recebendo o maior evento cultural do Brasil e isso nos deixa muito felizes”, enalteceu o presidente da CDL e representante do Sincomércio, Igor Edelstein.

A programação do Festival Sesc de Inverno 2019 – Perspectivas e Pluralidades – pode ser conferida no site festivalsescdeinverno.com.br.

Fotos: Jorge Maravilha