Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima visitam a exposição ‘Universo Feminino’, da artista Gisele Jardim

Nesta segunda, 3, acompanhados do professor de Artes, Cláudio Rogério Dutra, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima fizeram uma visita guiada pela exposição ‘Universo Feminino’, da artista plástica Gisele Jardim, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Cerca de 25 alunos, com idade entre 15 e 17 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da artista através do olhar experiente do professor Cláudio, que traduziu todo o processo técnico de elaboração das obras, além de provocar os alunos para que exercitassem um olhar crítico, estimulando a discussão e reflexão sobre o significado de cada obra.

A exposição

A Secretaria Municipal de Cultura traz à galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch a exposição ‘Universo Feminino’, da artista plástica Gisele Jardim, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A mostra poderá ser visitada até o próximo dia 23, de segunda a domingo, das 10h às 17h.

A mostra ‘Universo Feminino’ reúne trabalhos realizados ao longo da trajetória da artista e apresenta, em sua diversidade, uma profunda pesquisa dos recursos técnicos em seus muitos suportes e materiais, como aquarela, acrílica e esculturas em terracota. Ela tem como característica uma inquietude criativa, o que confere à sua obra uma estética baseada no gesto, na pincelada fluida e no traço expressivo, às vezes contido, mas sempre à procura de novas possibilidades de expressão.

O percurso artístico de Gisele Jardim inclui, entre outras atividades, sua formação em artes plásticas e design de interiores, acumulando vasto conhecimento sobre o assunto também em vários cursos no Brasil e exterior. Essa experiência lhe conferiu condições para assumir a curadoria de exposições individuais e coletivas, bem como na elaboração de trabalhos direcionados à arteterapia, quando desenvolveu projeto de humanização de ambientes para tratamento oncológico.

Serviço:

• Exposição ‘Universo Feminino’

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch

(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Visitação: Até 23 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h