Feriado pelo Dia do Servidor Público é transferido para 14 de Novembro

Você está visualizando atualmente Feriado pelo Dia do Servidor Público é transferido para 14 de Novembro

As comemorações pelo Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foram transferidas para 14 de novembro, véspera do feriado nacional da Proclamação da República.

A medida acompanha o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, que optaram por adiar as celebrações. O objetivo é evitar abstenções de integrantes do funcionalismo no segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro.

Pelo Decreto 5.838/2022, publicado nesta sexta, 21/10, em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do Município, o dia 14 de novembro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Haverá expediente no sistema de plantão apenas em setores essenciais, como coleta de lixo, serviços de saúde e segurança pública.