Você está visualizando atualmente Feirão Emprega Terê e Carreta do Trabalhador registram 1.860 atendimentos em quatro dias

Aberto no dia 13/09 pelo Prefeito Vinicius Claussen e realizado até este sábado, 16/09, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade, o 2° Feirão Emprega Terê de 2023 registrou 1.860 atendimentos nas áreas de emprego, inscrições em cursos, acolhimento social e atividades recreativas, junto com a Carreta do Trabalhador, unidade móvel da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab).

“O Feirão Emprega Terê vem se consolidando como um ação acertada dentro das políticas públicas na área de trabalho, emprego e renda, pois oferece à população um mutirão de serviços em praça pública. Foram 496 encaminhamentos de trabalhadores para entrevistas de emprego, com grande chance de contratação, em quatro dias de evento. Nosso agradecimento aos servidores municipais, aos colaboradores das instituições parceiras e ao Governo do Estado pelo trabalho conjunto, através da Carreta do Trabalhador”, agradeceu o Prefeito Vinicius Claussen.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o 2º Feirão Emprega Terê contou com a participação das equipes das secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Saúde e da Ouvidoria Geral e de instituições parceiras, como Fundação Leão XIII, Sesc Rio, Senac Rio, Instituto SER, ProSer, Unig, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Estácio de Sá, Unifael, Unopar e Yes Idiomas.

“Foram quatro dias muito produtivos, com a oferta de serviços gratuitos de interesse dos trabalhadores e das famílias. Quem participou do 2º Feirão Emprega Terê e ainda não conseguiu colocação continua fazendo parte do cadastro do nosso banco de emprego. Esses trabalhadores devem voltar ao Sine Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura, ou à Casa do Trabalhador, em São Pedro, para se candidatar a novas oportunidades”, orientou Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho e organizador do evento.

Carreta do Trabalhador / Sine Teresópolis – 13 a 16/09

• 665 atendimentos, sendo:

Encaminhamentos: 496

Carteira digital: 82

Seguro desemprego 35

Cadastro de currículos sem encaminhamentos: 52

Acolhimento social e recreação – 13 a 16/09

• 754 atendimentos, sendo:

Fundação Leão XIII (encaminhamento para emissão de documentos): 286

CRAS (atendimento social/recreação/artesanato/massoterapia): 157

CadÚnico / informações sobre benefícios sociais: 70

Ouvidoria Geral: 27