‘Feirão Digital’ segue até sábado, 25, na Praça da Matriz de Santa Teresa

Você está visualizando atualmente ‘Feirão Digital’ segue até sábado, 25, na Praça da Matriz de Santa Teresa
Compartilhar:

Começou nesta quinta-feira, 23, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no centro de Teresópolis, o ‘Feirão Digital’. Projeto da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), em parceria com a TV Globo, e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o evento, que segue até sábado, 25, das 9h às 18h. O objetivo é explicar para a população sobre o funcionamento e os benefícios da tecnologia digital de transmissão do sinal de televisão aberta. Durante o feirão, o público tem a oportunidade de adquirir kits digitais (receptores e antenas parabólicas), com melhores preços e condições de pagamento.

Beneficiários de programas sociais do Governo Federal podem se cadastrar no ‘Siga Antenado’, projeto de distribuição e instalação de kits gratuitos. Para ser atendido, o beneficiário deve possuir uma antena parabólica banda C funcionando em sua residência. A programação conta com a participação do diretor de Projetos Especiais da TV Globo, André Dias, por meio de ‘Diálogos Digitais’, para tirar dúvidas de representantes de hospitais, escolas, faculdades, hotéis e comércio da região.

Iniciado em 2019, o ‘Feirão Digital’ tem como principais objetivos levar conhecimento, compreensão e solução sobre as vantagens da recepção digital, tecnologia que permite, sem mensalidade, melhor qualidade de som e imagem na TV.

O evento também tem como finalidade a migração de todo o sinal analógico, pensando no desligamento deste sinal que acontecerá em função da necessidade da migração da faixa de frequência da banda C (parabólicas grandes) para a banda KU (parabólicas pequenas) em decorrência da chegada do 5G (internet de 5ª geração).

Fotos: Bruno Nepomuceno