Exporadio 2017: radioamadores têm encontro em Teresópolis neste fim de semana

Acontece neste fim de semana em Teresópolis a Exporadio 2017, evento de utilidade pública voltado ao radioamadorismo de competição e de longa distância. Com realização do GRATE – Grupo de Radioamadores de Teresópolis – e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, o encontro tem entrada franca e será realizado desta sexta-feira, dia 13, até domingo, 15, no Centro de Convenções do Hotel Alpina (Rua Candido Portinari, 837, Golfe). Haverá transmissão ao vivo pela internet, promovida pela New Group.

Em sua 22ª edição, a Exporadio tem como público alvo radioamadores, representantes de órgãos que atuam em situações de emergência e socorro, empresários do ramo de radiocomunicação e telecomunicação e interessados na atividade. Também comemora o 3º Encontro Nacional do Rio DX Group, o 3º Campeonato Nacional de CW – Troféu Luiz Claudio (Bell) – CRAN de Nilópolis/RJ e o 16º Encontro do Grupo Araucária de DX – GADX.

• Sexta-feira, 13 de outubro

› Salão Friburgo: Em parceria com grupos brasileiros de radioamadorismo, começa o ciclo de palestras técnicas, proferidas por radioamadores de renome e prestígio internacional. Com pausas entre palestras para o coffee-break fornecido pela produção do evento, e parada para almoço (por adesão no próprio restaurante do hotel).

› Salão Teresópolis: Em um segundo salão, localizado ao lado do salão de palestras, será aberta a feira de exposição anual de produtos, com estande de fabricantes, patrocinadores nacionais de renome no mercado e diversos expositores informais (FREE Market).

• Sábado, 14 de outubro

› Salão Friburgo: Continuação do cronograma de palestras técnicas, com paradas para o coffee-break, e almoço (por adesão no próprio restaurante do hotel) e retorno às atividades até 18h.

› Salão Teresópolis: Continuidade da feira de exposição de produtos, juntamente com o já tradicional free market (eletroca).

• Domingo, 15 de outubro

› Salão Friburgo: Para os que optaram por adquirir a camiseta do evento, será fornecido o Almoço Anual de Confraternização, preparado e servido pelo próprio Buffet do Hotel Alpina.

› Salão Teresópolis e Salão Petrópolis: Abertura do terceiro salão para ampliar o free market (eletroca), com mais mesas e demonstração de novas tecnologias.

› Salão Teresópolis: Realização do 3º Campeonato Nacional de Código Morse (CW) pelo software Rufz-xp – Troféu Luiz Claudio – Bell (in-memoriam). O evento será encerrado com o tradicional sorteio de brindes.

› Salão Friburgo: Almoço Anual de Confraternização (por adesão).

• Exporadio-city tour

No domingo, 15, haverá serviço de vans exclusivo e privativo aos que estiverem devidamente identificados (com a pulseira do evento), para levar os visitantes a pontos turísticos da cidade, como Feirinha do Alto, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e Mirante do Soberbo.

Programação e mais informações podem ser obtidas pelo site www.exporadio.com.br. Contatos pelo e-mail [email protected].