Expectativa de movimento para o feriadão do Trabalhador em Teresópolis com o festival ‘Serveja’

Compartilhar:

O último fim de semana prolongado, por conta do feriado estadual do Dia de São Jorge, foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de turistas, e já se preparam para o próximo feriadão, neste fim de semana, em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.   

“Semana passada o maior movimento registrado ocorreu no bairro do Alto, onde a Feirinha recebeu público acima da média. Restaurantes da região também ficaram lotados”, comentou Marco Aurélio de Souza Santos, secretário interino de Turismo, acrescentando que a expectativa de ocupação hoteleira até esta sexta-feira está em 70%.

Neste feriado prolongado, a diversão vai ficar por conta da 3ª edição do ‘Serveja’. Na programação, segundo os organizadores, 20 cervejarias artesanais, 20 operações de gastronomia, shows e muito mais. Considerado o maior evento cervejeiro do interior do Estado do Rio de Janeiro, o festival começa neste sábado, 28 de abril, e vai até 1º de maio, das 12h às 22h, no Parque Regadas (Avenida José Joaquim de Araújo Regadas), no centro.

“Acho que o turista está redescobrindo Teresópolis e voltando a frequentar a Feirinha e também as novidades, como o ‘Serveja’, que acontece neste fim de semana. Procuramos sempre divulgar o que acontece na cidade aos nossos hóspedes”, destacou Ana Luiza de Oliveira, gerente do Willisau Hotel, no bairro do Alto.

Com redes de gastronomia e de hotelaria de qualidade, a cidade oferece opções variadas aos turistas. Para os adeptos do ecoturismo, a dica são as trilhas de caminhadas e escaladas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Na Feirinha do Alto, são mais de 600 estandes de moda, artesanato e alimentação. No local, os visitantes têm acesso a informações turísticas sobre o município no estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

No Soberbo, além de parada obrigatória para o registro de fotos com o Dedo de Deus ao fundo, os quiosques na Praça Senta a Pua oferecem variedade de lanches rápidos.

Fotos: Divulgação/AscomPMT