Você está visualizando atualmente Evento ‘Terê Aventura na Serra’ reúne adeptos de mountain bike nesta sexta e sábado, 04 e 05/02, em Teresópolis

Marcados para as 18h desta sexta-feira, 04/02, no Teresópolis Golf Club, a entrega de kits, workshop e simpósio técnico do evento ‘Terê Aventura na Serra’. Realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição gratuita reúne 200 praticantes e amantes de Mountain Bike, que disputarão a trilha do Vale da Lua neste sábado, 05/02, das 9h às 13h.

“Teresópolis abriu a sua temporada de atividades esportivas nos dias 21 e 22 de janeiro com a prova ‘Radicais da Serra’, reunindo praticantes de BMX, skate e patins. O calendário segue hoje e amanhã com o ‘Terê Aventura na Serra’ e nos dias 18 e 19 teremos a ‘Corrida na Montanha’, no Parque Municipal. Seguindo orientação do Prefeito Vinicius Claussen, continuaremos organizando eventos focados no montanhismo e nos esportes de aventura, vocações de Teresópolis, sem deixar de lado outras modalidades esportivas e as nossas escolinhas”, destaca Gustavo Lopes, secretário municipal de E sporte e Lazer.

Os três eventos de promoção de esportes radicais serão realizados com recursos do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, conquistados por meio de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Hugo Leal. Comandada pelo secretário especial Marcelo Magalhães, a Secretaria Especial é responsável por supervisionar e coordenar a política nacional de desenvolvimento da prática esportiva.

Seguindo o Decreto Municipal em vigor, os participantes do ‘Terê Aventura na Serra’ só terão acesso ao local do workshop e da prova o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em mãos e o uso obrigatório de máscara.

Os eventos:

• ‘Terê Aventura na Serra’ – Mountain bike

Data: 05/02/2022.

Hora: 8h.

Local: Vale da Lua – Golfe.

Número de vagas: 200.

Categoria: Livre.

• ‘Corrida na Montanha’

Data: 19/02/2021.

Local: Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – sede Santa Rita.

Percursos: 7km, 14,5km e 21km.

Número de vagas: 250.

*ObsNo dia 18/02 será realizado workshop (hora e local a confirmar).