Você está visualizando atualmente Espaço do Empreendedor Itinerante: Prefeitura de Teresópolis faz ação de apoio aos expositores do Shopping Popular

Marcada para a próxima segunda-feira, 09/10, uma ação conjunta das secretarias municipais de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de apoio aos expositores do Shopping Popular Elian Jorge Lauand, na Várzea.

Equipe técnica do Espaço do Empreendedor estará no local das 13h às 17h  oferecendo orientações sobre regularização das empresas, atualização cadastral, acesso ao microcrédito, parcelamento de dívida fiscais, cadastro de microempreendedores no Governo do Estado do Rio de Janeiro e orientações para a emissão de nota fiscal.

“O Prefeito Vinicius Claussen vem estimulando que as Secretarias Municipais levem os serviços da Prefeitura até onde está o cidadão, e esta ação que vamos realizar, o Espaço do Empreendedor Itinerante, foi criada justamente para o atendimento ao empreendedor teresopolitano. Junto da equipe do secretário de Fazenda, Fabiano Latini, a intenção é potencializar o comércio local através do Eixo Compre em Terê, apoiando o comércio para as vendas de final de ano, que vão do Dia das Crianças até o Réveillon”, declara o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.

Construído pela Prefeitura, o Shopping Popular Elian Jorge Lauand foi inaugurado em abril de 2012 para atender vendedores autônomos que, há anos, trabalhavam em via pública, nas proximidades da Rodoviária. São 53 boxes com roupas feminina, masculina e infantil, eletrônicos e informática, produtos naturais, barbearia, manutenção de celulares, produtos e essências naturais, serviços artísticos, acesso a crédito, cantinas, entre outros. Localizado na Rua Waldir Barbosa Moreira, 136, na Várzea, funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h.