Você está visualizando atualmente Escola Municipal GEO Rose Dalmaso é destaque no Circuito Estadual de Badminton, com 7 medalhas

Teresópolis sediou etapa do evento esportivo, no último final de semana

O GEO Rose Damalso/CEDAL (Centro de Ensino Rose Dalmaso), primeira unidade de ensino municipal a receber o projeto Ginásio Experimental Olímpico, se destacou na 2ª Etapa Circuito FEBARJ (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro) Duplas/Master/Sênior, realizada no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara. A competição reuniu atletas de diversas cidades do estado e o GEO Rose Dalmaso conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze em várias categorias, além do bronze, no Individual + 45, que ficou com o professor da unidade de ensino, Ronaldo Bleferi.

As alunas Laís e Anna Clara levaram o ouro na modalidade Dupla Feminina Sub-15. Na categoria Dupla Masculino Sub-17, quatro estudantes do CEDAL subiram ao pódio: Isaque e Marcos conquistaram a prata e Pedro e Arthur Rabelo ficaram com o bronze. Nas categorias de Dupla Mista Sub-15, os alunos atletas do GEO também se destacaram: Laís e Arthur Ramos levaram a medalha de prata e Luís Henrique e Ana Clara a de bronze. Na Sub-17, Isaque e Brenda Neta ficaram com o bronze e no Individual masculino + 45, o professor da unidade de ensino, Ronaldo Bleferi, conquistou a medalha de bronze.

Destaque em competições esportivas

O Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso) foi a primeira escola municipal de Teresópolis a receber o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico, no início do ano letivo de 2022. E a unidade tem colhido os frutos da iniciativa, com excelentes resultados em competições estaduais e municipais.

O programa, implantado pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen, tem como objetivo levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas dos conteúdos regulares, com ênfase nos valores olímpicos. Além do Badminton, outros cinco esportes olímpicos são ensinados na escola: Xadrez, Vôlei, Judô e Atletismo.

Os principais resultados obtidos pelos alunos, em 2022, foram seis medalhas na 2ª etapa do HAJIME JUDÔ (3 pratas e 3 ouros); campeão do Intercolegial por equipes no Sub-13 feminino de Xadrez; campeão geral do JEMs (Jogos Estudantis Municipais) e dos JETs (Jogos Estudantis de Teresópolis).

Este ano, a primeira grande conquista aconteceu na 1ª Etapa do HAJIME/2023, na qual sete medalhas na 1ª etapa do HAJIME/2023. A escola levou nove competidores e 7 medalharam: 3 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro. E agora, os alunos atletas conquistaram seis medalhas na 2ª Etapa Circuito FEBARJ.

Fotos Circuito: Divulgação

Fotos Escola: Bruno Nepomuceno