Escola Móvel de Tecnologia do Senac-RJ: ainda há vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Escola Móvel de Tecnologia do Senac-RJ: ainda há vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Teresópolis
Compartilhar:

Oportunidades são voltadas para quem deseja desenvolver suas habilidades

A Escola Móvel de Tecnologia do Senac-RJ em Teresópolis ainda tem vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional. Quatro cursos ainda estão disponíveis. As inscrições podem ser feitas na Unidade Móvel, instalada na Praça Olímpica Luís de Camões, das 9h às 16h, ou no Senac (Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66, sobreloja), das 17h às 20h, na Várzea A iniciativa é uma parceria do Senac entre a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e do Sincomércio, que tem como missão impulsionar o setor de comércio e serviços da região.

Para quem deseja empreender no segmento de tecnologia e gestão e busca aprimorar suas habilidades, ainda há vagas para os seguintes cursos: Pensamento Crítico: análise crítica e resolução de problemas; Colaboração: trabalho em equipe; e Excel Básico. Os cursos estão disponíveis em dois turnos. À tarde, o funcionamento será das 13h às 17h, e à noite, das 18h às 22h. As turmas terão início nos meses de junho, julho e agosto.

Os interessados nas vagas e que desejam se candidatar devem ser maiores de 16 anos e ter o Ensino Fundamental completo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, apresentando a via original e cópia dos documentos (identidade e CPF) de ambas as partes, do responsável e do candidato.

Para realizar a matrícula, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. O preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Beleza, informática e gastronomia.

CONFIRA O NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS E O INÍCIO PREVISTO DAS AULAS:

  • Pensamento Crítico: análise crítica e resolução de problemas – 14 vagas
  • Início previsto: 30/06/2022
  • Colaboração: trabalho em equipe –  17 vagas
  • Início previsto: 14/06/2022
  • Excel Básico tarde – 10 vagas
  • Início previsto: 19/07/22
  • Excel Básico noite – 11 vagas
  • Início previsto: 22/06/22
  • Fotos: Bruno Nepomuceno