Esclarecimento – NÃO HÁ PREVISÃO DE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

CONSIDERANDO OS BOATOS SOBRE VOLTA À AULAS, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REFORÇA: NÃO HÁ PREVISÃO DE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis informa que Teresópolis possui sistema próprio de ensino e, por conta disso, não está subordinado ao que indica o decreto estadual que determina datas para retorno as aulas presenciais. O município possui autonomia neste aspecto.

A SME ressalta que está debatendo com a rede de ensino e com a comunidade escolar as condições de retorno das aulas presenciais, sem data definida. Neste processo de construção coletiva e de transparência, será criado brevemente o Grupo Intersetorial, com representação da área educacional, da saúde e da comunidade escolar, para discutir os detalhes do retorno, porém frisando que ainda não há data para a volta às aulas presenciais. A definição das condições de retorno será dada pela Área da Saúde e pelo Gabinete de Crise.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis informa que, considerando as diferentes realidades dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, a UNDIME agendará reunião entre os secretários municipais e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro a fim de avaliar o impacto do decreto estadual nos diversos municípios.