Emprega Terê: Parceria garante a formatura de 66 alunos nos cursos da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Emprega Terê: Parceria garante a formatura de 66 alunos nos  cursos da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ em Teresópolis

O dia 13 de fevereiro é uma data especial para os 66 alunos que concluíram os cursos gratuitos de qualificação profissional da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ em Teresópolis. É quando acontece a formatura que encerra, com a entrega de certificados, um ciclo produtivo de aprendizado e de empreendedorismo. A solenidade acontecerá às 11h, no SESC Alpina, no bairro Golfe, quando os formandos receberão orientação profissional do Banco de Oportunidades, serviço que conecta talentos ao mercado de trabalho.

Estrutura da Escola Móvel de Beleza do SENAC-RJ onde foram ministrados os cursos gratuitos em Teresópolis

A iniciativa, promovida em parceria com a Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e com o Sincomércio Teresópolis, teve como objetivo impulsionar o setor de comércio e serviços e o empreendedorismo da região.

A carreta-escola de Beleza foi instalada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, no dia 20 de setembro do ano passado, durante o lançamento da primeira edição ampliada do Feirão Emprega Terê, iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho que registrou 1.215 atendimentos em seis dias, entre cadastro e encaminhamento de trabalhadores para entrevistas de emprego. A escola-móvel permaneceu no local até 19 de dezembro, período em que foram realizados os cursos gratuitos de Manicure e Pedicure, Práticas de Trabalho dos Cabeleireiros, Cabelos Crespos e Cacheados: cortes e finalizações, Penteados e Maquiagem, Técnicas Básicas de Maquiagem e Design de Sobrancelhas.