Edital de Chamada Pública para compra de produtos agrícolas deve ser retirado até o dia 2 de janeiro

Compartilhar:
Engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva, da Emater-Rio

Qualquer grupo formal ou empreendedor da agricultura familiar interessado em participar da chamada pública Nº 002/2017, para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar, tem até o dia 2 de janeiro para retirar o edital. O documento está disponível na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h30. O edital também pode ser acessado pelo site da Prefeitura: www.teresopolis.rj.gov.br, na edição do dia 12 de dezembro do Diário Oficial Eletrônico.  

“A abertura de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar faz parte do cumprimento e consolidação de política pública criada pelo governo federal. É de máxima importância sob diversos aspectos: nutricional e de segurança alimentar, de garantia de renda para os agricultores com um preço justo, de distribuição de renda e de empoderamento do mercado local, entre tantos outros”, assinala a engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva, da Emater-Rio em Teresópolis.

Pelo cronograma do edital, a Chamada Pública terá três etapas: habilitação e projeto de vendas, com entrega da documentação no dia 4 de janeiro, divulgação do resultado no dia 12 e formalização dos contratos em 24 de janeiro de 2018.

“Para nós, da Emater-Rio, é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município a aplicação de recursos financeiros federais na economia local. O agricultor familiar tendo uma remuneração justa pelo seu trabalho e seus produtos, utiliza esses recursos dentro do próprio município, movimenta o comércio de produtos e serviços e, portanto, faz a economia local girar”, avalia Monique. 

Fotos: Divulgação/AscomPMT

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

ERRATA DO EDITAL