Juventude católica se reúne em Teresópolis

Compartilhar:

Considerado o maior encontro de jovens da Região Serrana, o 29º Congresso da Juventude Católica foi realizado em Teresópolis neste domingo, 7 de maio. Com o tema ‘Todas as gerações me proclamarão bem aventurada’, o evento reuniu jovens das seis cidades que compõem a Diocese de Petrópolis, lotando o Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão.

O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, e equipe deram as boas-vindas aos congressistas, em nome do Governo Municipal, que mais uma vez cedeu o espaço para a realização do evento.

Foi um dia inteiro de atividades, com palestras, momentos de louvor, pregação e procissão em comemoração ao Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Contando com a participação das Comunidades Magnificat e Missão Alegrai-vos, o congresso teve a encenação do musical ‘O povo te olha e te reconhece como Mãe’, que contou a história dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, bem como os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima.

O ponto alto do programa foi a celebração de missa solene, presidida pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão, com a participação de vários padres da Diocese. Destaque também para o show ‘Amigos’, com os cantores católicos Olívia Ferreira, Heder Souza, Jorge Mongó, Leandro Souza e Celina Borges.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”512″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]