DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis

Você está visualizando atualmente DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis

A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, nos dias 08 e 09 de novembro, realizará Ação Itinerante oferecendo gratuitamente orientação jurídica para pessoas com renda familiar até R $2.000,00. A Ação acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Pedro e no CRAS Alto, respectivamente.

Visando garantir aos mais necessitados o acesso à justiça, a DPU abrange a competência da Justiça Federal Comum e Especializada, ajudando a resolver, na maioria dos casos, dilemas ligados a questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS, demandas relacionadas a tratamentos de saúde e problemas envolvendo órgãos federais. Na Ação Itinerante da DPU, Defensores Públicos Federais virão ao município realizar atendimentos à população, avaliando a probabilidade de realização e sucesso de cada ação judicial.

No dia 08 de Novembro, a ação acontecerá no CRAS São Pedro, que fica localizado na Rua Fileuterpe, 845 – Bairro de São Pedro, e no dia 09 de novembro no CRAS Alto, localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190 – Várzea (ao lado da antiga Sudamtex).