Cerca de 60 bailarinos da Escola de Dança Rafaela Ribeiro e das companhias Dançarte e Ynara Zahirah surpreenderam e encantaram o público no último sábado, 3 de maio, durante a intervenção artística ‘Quem Dança é Mais Feliz’.
Das 15h às 17h, o grupo transformou os cruzamentos dos semáforos da Av. J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas, em palco de coreografias de ballet, dança contemporânea, dança do ventre, sapateado, jazz dance e outras expressões, levando a magia da dança às ruas do centro da cidade.
Realizada para celebrar o Dia Internacional da Dança, data comemorada em 29 de abril, a atividade teve produção da Escola de Dança Rafaela Ribeiro e da Dançarte Companhia de Dança e contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio das Secretarias de Cultura e de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade/Guarda Civil Municipal.
Profissional da dança há 40 anos, Hebe Otto, da Dançarte, faz um trabalho de formação de bailarinos há 30 anos em Teresópolis, em parceria com a Casa de Portugal. De lá, saíram muitos bailarinos profissionais.
“Esse trabalho é uma missão de vida! Transformar a vida das pessoas através da dança, tanto de quem é um profissional da dança quanto de quem assiste é uma missão. Promover esse evento pelo Dia Internacional da Dança, em parceria com a professora Rafaela Ribeiro, é um imenso prazer porque a dança encanta as pessoas e traz um momento de leveza e de magia”, pontuou.
Fotos: Pitty.fotografia
(07/05/2025)