Você está visualizando atualmente Dia da Árvore será comemorado no Horto Municipal com doação de mudas para os visitantes

Para marcar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21/09, o Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle vai fazer uma doação de mudas de árvores nativas para quem for visitar o local. A ação tem como intuito despertar o envolvimento da população para a realização do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente.

“Objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas, como conscientizar a respeito da preservação desse bem tão valioso. Os plantios de árvores deixam os espaços mais bonitos e coloridos, além de contribuir para a preservação do bioma local”, destacou a Paisagista da Cidade e Líder do Horto Municipal, Denise Marques.