Dezembro Vermelho: Saúde leva conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis às empresas

Compartilhar:

Saúde leva conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis às empresas

O último mês do ano marca a mobilização sobre prevenção ao vírus HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. É a campanha ‘Dezembro Vermelho’.

Em Teresópolis, a Secretaria de Saúde lançou a campanha ‘Dezembro Vermelho: Conscientização na sua Empresa’. A proposta é atender os profissionais que, por conta da carga horária de trabalho, não têm tempo de procurar assistência durante a semana.

“O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 13, com os colaboradores da empresa Dakota Empreiteira e Reformas. Além de orientações gerais e esclarecimento de dúvidas, equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) fez testes rápidos para identificar doenças como sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C. Qualquer empresário interessado pode solicitar o serviço para os seus funcionários”, esclarece Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde.

O próximo encontro acontece nesta sexta-feira, dia 20. Solicitações da visita da equipe da DVE podem ser feitas pelo telefone 2742-8993.