Desenvolvimento Social apresenta os serviços sociais para equipes pedagógicas de escolas

Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social apresenta os serviços sociais para equipes pedagógicas de escolas
Compartilhar:

Promovido pelo CRAS Alto, a reunião contou com a participação de diretores e orientadores pedagógicos e os apresentou os serviços de Fortalecimento de Vínculos e atendimento integral à família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis, através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto, realizou, uma reunião com 20 diretores e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no salão do CRAS Alto, e teve como objetivo apresentar às equipes pedagógicas os principais serviços oferecidos pela assistência social, que vão além da inclusão e atualização no Cadastro Único.

“A ideia dessa reunião foi explicar os Serviços de Proteção Social Básica, como o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do atendimento em domicílio para pessoas com deficiência e idosos”, explicou Adriana Marques, coordenadora do equipamento da SMDS.

Segundo Adriana, os atendimentos da Proteção Social Básica envolvem toda a família e foi isso que a equipe do CRAS apresentou aos representantes das escolas. “É um trabalho social continuado, para fortalecer os vínculos familiares. Fizemos uma apresentação do nosso trabalho”, comentou ela.

O CRAS Alto fica localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, número 190, na Várzea, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Divulgação