Delegacia da Junta Comercial e Espaço do Empreendedor de Teresópolis são referência para município vizinho

Até sexta-feira (31), equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Políticas Públicas do município de Magé faz treinamento e troca conhecimentos com funcionários da 30º Delegacia da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) e do Espaço do Empreendedor de Teresópolis. Vinculados às secretarias municipais de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Renda em Teresópolis, os dois setores foram implantados pela Gestão Municipal para agilizar a abertura de novas empresas e, deste modo, facilitar a geração de renda e empregos no município.

“Magé tem um espaço empreendedor, uma casa de referência que acabou sendo transformada na Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Políticas Públicas. Hoje, o Prefeito Rafael Tubarão e o secretário Álvaro Alencar querem reativar a Casa do Empreendedor e também a 14ª Delegacia da Jucerja, em Magé. Teresópolis foi indicado como referência para que viéssemos verificar o funcionamento desses dois setores”, pontuou Deliane de Castro, Diretora de Comércio de Magé.

Ela relatou que, sem a Delegacia da Jucerja, os contadores, empreendedores e empresários mageenses têm que procurar atendimento nas cidades próximas, como Teresópolis e Rio de Janeiro.

“O secretário Álvaro Alencar, preocupado com isso, e com o objetivo de atrair empresas para nosso município, trabalha pela reabertura da Delegacia da Jucerja em nossa cidade. Nós nos identificamos bastante com o trabalho realizado em Teresópolis, que é bem setorizado, como na nossa Secretaria”, conclui Deliane. Ela subiu a Serra acompanhada pelos assessores administrativos João Pedro Souza, Laiane de Oliveira e Brenda Silva da Costa.

“Teresópolis ser considerado referência em tão curto espaço de tempo ao implantar, no município, dois importantes órgãos de desburocratização para abertura e formalização de empresas mostra que a Gestão está no rumo certo na proposta de criar ambientes favoráveis para atrair investidores”, finaliza o Prefeito Vinicius Claussen.