Você está visualizando atualmente CRAS Alto realizou atendimentos e debateu a violência contra as mulheres em Providência

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Direitos da Mulher e a participação da Fundação Leão XIII, teve como temática principal o Agosto Lilás

Com a participação de cerca de 20 pessoas, foram realizados, na Escola Municipal Albino Teixeira, em Providência, diversos atendimentos pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos da Mulher e a participação da Fundação Leão XIII. A ação ocorreu durante toda a manhã e início da tarde de quarta-feira, 9 de agosto.

Também foi realizada uma roda de conversa sobre Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher e os 17 Anos da Lei Maria da Penha, dentro da temática do “Agosto Lilás”. A roda teve a participação da coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques; da assistente social Natalice Vieira Pinho Ribeiro (da SMASDH); da também assistente social Daniela Belo Mattenberger e da psicóloga Flávia Becker, ambas da Secretaria Municipal de Direitos da Mulher. “Nossa equipe de profissionais e os parceiros levaram seus serviços e orientações aos participantes com o objetivo de fortalecer seus vínculos familiares e comunitários e alertar sobre os crimes cometidos contra as mulheres no dia a dia. Foi importante porque um dos serviços do CRAS é atuar de forma preventiva e protetiva das famílias”, comentou Adriana.

Os serviços oferecidos pela equipe intersetorial foram: atendimento social e orientações sobre benefícios sociais; atualização e inclusão no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal (em especial o Bolsa Família); cadastro para vagas de emprego do Sistema Nacional de Empregos; Carteira de Trabalho Digital; seguro-desemprego; atendimento da Fundação Leão XIII. Também foram disponibilizados gratuitamente corte de cabelo com Marcelle Portugal, design de sobrancelhas com Fernando Massoti e massoterapia com Joyce Moraes.