Você está visualizando atualmente ‘Construindo um novo Estado do Rio’: Prefeito Vinicius Claussen recebe Governador Cláudio Castro nesta sexta, 05/11, em Teresópolis

Agenda inclui reunião com representantes do MercoSerra e do Conleste e encontro com prefeitos e vereadores da Região Serrana

O Governador Cláudio Castro será recebido pelo Prefeito Vinicius Claussen em Teresópolis nesta sexta-feira, 05/11, para o evento ‘Construindo um novo Estado do Rio’. Em pauta, o debate sobre as ações de investimento e de desenvolvimento propostas pelo Governo do Estado.

Restrito a convidados por conta da pandemia, o encontro acontecerá no Hotel Le Canton, em Vargem Grande, seguindo as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscara e distanciamento.

“Temos o prazer de receber o Governador Cláudio Castro em Teresópolis para mais uma importante agenda pela retomada do desenvolvimento geral do Estado do Rio de Janeiro. O nosso trabalho em parceria com o Governo do Estado em benefício da população se fortalece cada vez mais, basta lembrar a implantação da Casa do Trabalhador, a duplicação da Ponte do Imbuí e o recapeamento da Estrada Teresópolis-Friburgo, previsto para começar ainda este ano, entre outras tantas obras no nosso município”, assinala Vinicius Claussen.

Constam da programação reunião às 11h com representantes do MercoSerra, Rede de Negócios da Serra Verde Imperial (Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo) que tem como missão a integração e fortalecimento da economia dos municípios de sua área de atuação.

Às 13h, o Governador Cláudio Castro participará de encontro com integrantes do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), do qual o Prefeito Vinicius Claussen é vice-presidente. Constituído por 15 municípios, o Conleste tem como objetivo principal traçar estratégias conjuntas de atuação, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

Para as 15h está programada reunião com prefeitos e vereadores dos municípios da Região Serrana Fluminense, quando o Governador Cláudio Castro, acompanhado pelo Prefeito Vinicius Claussen, receberá a imprensa para entrevista.

Esta será a terceira visita do Governador Cláudio Castro a Teresópolis este ano.

Despachando de seu Gabinete Itinerante em Teresópolis no dia 11 de janeiro, quando se completaram 10 anos da tragédia das chuvas na Região Serrana, Cláudio Castro confirmou ao Prefeito Vinicius Claussen e ao Vice-prefeito Dr. Ari Boulanger o início de importantes obras. Entre elas, a limpeza dos rios Paquequer e Príncipe, já realizada; a retomada das obras de contenção e drenagem no Salaco-Granja Florestal, em andamento; e a duplicação da Ponte do Imbuí, anunciada naquela época e que se encontra praticamente concluída.

Seis meses depois, o Governador participou das comemorações pelos 130º aniversário de Teresópolis, no dia 6 de julho, quando lançou a pedra fundamental do recapeamento da estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, anunciando o início das obras ainda em 2021. No mesmo dia, Claudio Castro instalou a Casa do Trabalhador no bairro de São Pedro, junto com o Prefeito Vinicius Claussen. Outra ação concretizada pelo Governo do Estado foi a inauguração do Núcleo do Parque Estadual dos Três Picos no bairro Vale da Revolta.

FOTOS: Bruno Nepomuceno