Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil para o biênio 2022-2024

Você está visualizando atualmente Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil para o biênio 2022-2024
Eleição dos novos representantes do Conselho de Políticas Culturais, realizada no Teatro Municipal
Compartilhar:

Foram eleitos nesta quarta-feira, 27/04, os representantes das cadeiras destinadas às instituições culturais, às linguagens artísticas e às ciências culturais no Conselho Municipal de Políticas Culturais. Participaram 276 eleitores, que votaram nos 17 candidatos inscritos, dos quais 6 foram eleitos, com seus respectivos suplentes, para o biênio 2022-2024.

Com participação efetiva de membros do Fórum de Cultura de Teresópolis e da Secretaria Municipal de Cultura, o processo eletivo transcorreu sem nenhuma adversidade e atestou o grande interesse da sociedade civil em legitimar seus representantes neste conselho.

“Parabéns aos eleitos, que serão parte integrante do Conselho nestes dois anos e que irão desempenhar papel fundamental nos rumos das manifestações culturais em nosso município”, parabenizou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Tem como função auxiliar o poder executivo na formulação das políticas públicas municipais de cultura e acompanhar a execução de seus planos, programas e projetos. É composto por 14 membros, entre representantes da sociedade civil e do poder público.

Conselheiros eleitos

• Entidades Culturais: Titulares Maria Helena do Amaral dos Santos (Soarte) e Marlene Conceição Tiarks (Escola de Samba Rainha do Alto); Suplentes Edenise da Silva Antas (Centro Cultural FESO-Pró Arte) e Diego Dias (Cia. Dias de Dança).

• Ciências da Cultura: Titulares Marcus Straubel Wolff, Fernando Salles de Souza; Suplente Luciana Justiniani Hees.

• Linguagens Artísticas: Titulares Cris Reis e Yug Werneck; Suplentes Clarisse Andrade e Juan Carlos Garcia da Silva.

Fotos: Bruno Nepomuceno.