Concerto de música sacra abre a temporada do Música na Matriz

Você está visualizando atualmente Concerto de música sacra abre a temporada do Música na Matriz
Fotos: Gutto Rodrigues

Projeto da Prefeitura completa 28 anos de criação em 2022

A afinação, a harmonia e o talento do maestro, pianista e professor de música Douglas Clemente e da cantora e professora de música Mariane Cândido encantaram o público neste domingo, 03/04, na abertura da temporada 2022 do projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, na Várzea. No repertório do concerto de música sacra, sucessos de compositores e cantores gospel, como ‘Além do Rio’ e ‘Eu não me esqueço de ti’, de Jader Santos, e ‘Inexplicável’, de Riane Junqueira e Ronaldo Fagundes.

“Uma grande honra abrir a temporada do Música na Matriz com um concerto com mensagens de fé e de esperança neste período que antecede a Páscoa. Esse projeto está completando 28 anos de criação e registra a participação de renomados e talentosos artistas locais, nacionais e internacionais. Nosso agradecimento ao maestro Douglas Clemente, à cantora Mariane Cândido e ao público que nos prestigiou presencialmente e também pela transmissão online”, agradeceu o subsecretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha.

Douglas Clemente e Mariana Cândido são casados há 9 anos, cantam juntos desde a adolescência e já se apresentaram outras vezes no Música na Matriz. “É uma alegria abrir a temporada deste projeto cultural tão importante na nossa cidade e fazer parte dessa história”, comentou ele, que é professor no Polo Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos e maestro do Coral Municipal. “Um privilégio fazer o que a gente ama e levar ao público mensagens de renovação”, completou ela, que é professora de música nos colégios Único e São Paulo, da rede particular de ensino.

Presenças assíduas nas edições do projeto, as amigas Clenir Schineider e Maria Helena Carracena aplaudiram de pé a atração. “É libertador poder voltar a frequentar os concertos presencialmente e sem máscara”, opinou Clenir. “Que o público participe das próximas edições, pois música e cultura são tudo de bom”, completou Maria Helena.

Criado pela Prefeitura de Teresópolis em 1994 para valorizar e difundir a música erudita e popular, o ‘Música na Matriz’ facilita o acesso do público a concertos de qualidade. As apresentações acontecem entre abril e dezembro, sempre no primeiro domingo do mês. “Ao longo desse tempo, o projeto brindou a cidade com artistas e estilos musicais dos mais variados, para todos os públicos e gostos. Acompanho as edições desde o início e garanto: vale a pena prestigiar o evento”, concluiu Márcia Mansur, funcionária de carreira da Secretaria Municipal de Cultura.

Fotos: Gutto Rodrigues