COMUNICADO SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Você está visualizando atualmente COMUNICADO SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Teresópolis informa que as secretarias de Educação e de Segurança Pública estão alinhadas na promoção de ações de reforço da segurança nas escolas do município. A Secretaria de Segurança Pública destaca que, embora os boatos que estão sendo divulgados nas redes sociais não se confirmaram em Teresópolis, as forças de segurança estão em alerta, realizando rondas, com equipes do projeto Ronda Escolar, Supervisão da GCM e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), vinculadas à Guarda Civil Municipal. A Segurança Pública também está em constante contato com os diretores das unidades escolares e atenta a qualquer atitude suspeita com relação ao assunto.

Visando resguardar a segurança das crianças e equipe escolar, a Secretaria Municipal de Educação emitiu um comunicado que será entregue em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com as medidas de segurança a serem adotadas pelas unidades. Entre as orientações solicita que as equipes diretivas mantenham atendimento interno nos próximos dias, ou seja, não haverá atendimento presencial nas unidades. Assim, todo o contato deverá ser feito através dos meios de comunicação oficiais da escola, como os grupos de WhatsApp ou telefone.

A Secretaria M. de Educação ressalta que está atenta às notícias sobre possíveis ameaças em nossas Unidades Escolares e que os órgãos de Segurança Pública já estão cientes e em patrulhamento.

Para otimizar essa informação, as unidades foram orientadas a fixarem cartazes nos portões com os números de telefone, incluindo o WhatsApp, informando que não haverá atendimento presencial. Para qualquer emergência, a Secretaria solicita que entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação e com o 190.

A Secretaria de Educação frisa que a segurança dos alunos é a prioridade e todos os cuidados estão sendo adotados para resguardá-los.