Clama Teresópolis reúne milhares de pessoas em noite de fé, música e emoção no Pedrão

No momento, você está visualizando Clama Teresópolis reúne milhares de pessoas em noite de fé, música e emoção no Pedrão
Compartilhar:

 

Evento promovido pela Prefeitura e COPETE mobiliza famílias, arrecada alimentos e entrega momentos de renovação espiritual com Gabriela Rocha e Marcelo Nascimento

Teresópolis viveu, no último sábado (15), uma das noites mais marcantes do calendário de eventos da cidade. O Clama Teresópolis, realizado pela Prefeitura Municipal de Teresópolis em parceria com o COPETE (Conselho de Pastores Evangélicos de Teresópolis) e com apoio do Metanoia Radical, lotou o Ginásio Pedro Jahara (Pedrão) em um encontro que uniu música, oração, emoção e solidariedade.

O Clama Teresópolis também atraiu famílias e grupos vindos de municípios vizinhos, que se juntaram ao público local para viver essa noite de fé e comunhão. A presença de visitantes reforçou a projeção regional do evento e o impacto positivo que ele exerce além das fronteiras do município.

O público chegou bem cedo, antes mesmo da abertura dos portões já havia famílias inteiras aguardando para garantir um bom lugar. Crianças, jovens e adultos se misturaram em um clima de alegria e expectativa. Ao longo da tarde e da noite, o ginásio se transformou em um grande espaço de adoração: muitos sorrisos, lágrimas de alegria, joelhos no chão, olhos voltados para o céu e mãos erguidas em oração marcaram a atmosfera do evento.

Louvor que moveu a multidão

A programação começou com bandas de diversas igrejas, que aqueceram o público com canções que elevaram o clima de fé e preparação. Em seguida, o cantor Marcelo Nascimento trouxe energia e devoção em um repertório que fez o público cantar alto e pular junto. O artista levantou o astral do ginásio com clássicos que marcaram gerações.
Marcelo também destacou sua alegria em retornar à cidade: “A música faz essa ligação entre todos… a canção gospel, evangélica tem uma unção diferente que às vezes você não entende por quê tá chorando, por quê aquela tristeza que você tinha saiu, a gente sabe que é o Senhor Jesus. É isso que a gente canta, que a gente prega.” E completou:
”Eu fiquei muito feliz de ser convidado pra cantar em Teresópolis, já cantei muito aqui, e tinha muito tempo que eu não vinha, estava com saudades desse povo maravilhoso!”

Depois, a cantora Gabriela Rocha, um dos maiores nomes da música cristã contemporânea, abriu sua participação com uma das canções gospels mais queridas do público: “Ninguém Explica Deus”, do grupo Preto no Branco. O ginásio inteiro acompanhou em um coro arrebatador.
Sobre a essência do encontro, Gabriela afirmou: “O desejo dos nossos corações é que as pessoas que estão aqui possam ter um encontro verdadeiro com Jesus. Que elas possam ir além da música, além de um protocolo e de um evento, que elas possam estar com os olhos no lugar certo e na pessoa certa que é Jesus, e recebam e escolham a melhor parte que sempre é o Senhor.”

Um evento para agradecer e unir a cidade

Ao longo das apresentações, a voz do público se destacou: alta, forte, uníssona. Famílias inteiras cantaram de mãos dadas. Crianças subiram nos ombros dos pais para acompanhar os momentos mais marcantes. Foi um encontro de gerações e um retrato vivo da fé.

O prefeito Leonardo Vasconcellos ressaltou o propósito múltiplo do Clama Teresópolis, unindo espiritualidade e desenvolvimento social: “ O Clama Teresópolis nada mais é do que a vontade da Prefeitura de Teresópolis junto com o COPETE de agradecer pelo ano de 2025, mas mais do que tudo fazer as nossas interseções para que seja um Natal e um Ano novo próspero e um ano de 2026 maravilhoso! O Clama Teresópolis tem um objetivo: agradecer a Deus. Mas nós temos outros: incentivar o turismo, a alegria das pessoas, mas mais do que tudo fazer um trabalho em que as pessoas se sintam felizes e à vontade.”

Além do prefeito, o evento contou com a presença da primeira-dama Cláudia Vasconcellos, de secretários municipais, vereadores e outras lideranças locais, que acompanharam a programação e participaram do encontro junto ao público.

Solidariedade que transforma

A arrecadação de alimentos foi um ponto forte da noite. Além da doação de 1kg de alimento não perecível por parte do público, e toda a venda de alimentos no evento teve caráter solidário, uma ação conduzida pelo Metanoia Radical, que destinou o valor arrecadado às iniciativas sociais da instituição, ampliando o impacto do evento para além das apresentações no palco.

Uma noite para ficar na história

O Clama Teresópolis deixou sua marca não apenas como um grande evento gospel, mas como um encontro de comunhão, gratidão e renovação espiritual. A cidade viveu uma noite em que a fé encontrou a música, a solidariedade encontrou o coração das pessoas e a serra se encheu de um só clamor.

Fotos: Jonathan Martins e Roberto Ferreira