Cidade receberá técnicos do projeto de monitoramento de áreas de risco

ETREquipe do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais fará uma visita técnica ao município no período de 15 a 19 de agosto. Em pauta, a retomada das atividades de instalação dos prismas de reflexão da Estação Total Robotizada (ETR) nos bairros Rosário, Perpétuo, Pimentel e Barroso.

As ETRs são sensores geotécnicos que medem os deslocamentos de encostas e/ou moradias e fazem parte do Projeto de Monitoramento dos Morros para Prevenção de Deslizamentos. A proposta é que os equipamentos sejam instalados nas encostas e em residências, com a devida autorização dos proprietários.

Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cemaden tem por responsabilidade monitorar e alertar sobre possíveis ocorrências de desastres naturais, emitindo alertas à Defesa Civil Nacional para que sejam repassados aos órgãos locais, a fim de evitar ou diminuir seus impactos.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257