Equipe da GCM ficou em 1º lugar no ranking geral da primeira etapa da competição
A 1ª Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Mun
icipal de Teresópolis (K9), vinculada à Secretaria M. de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, foi premiada no 5º Congresso Nacional de Cães de Polícia e Trabalho, realizado no final de abril, em Barra Mansa, no sul do estado do Rio de Janeiro. A K9 do município foi campeã nas provas de faro e 2º lugar nas provas de proteção e de faro, conquistando o primeiro lugar no ranking geral da primeira etapa do circuito nacional, composto por cinco fases. A quarta etapa será em Teresópolis, em agosto de 2025.
O secretário de Segurança, Sérgio Mauro Louzada, parabenizou os agentes da GCM que atuam na K9. “Seja na localização de entorpecentes ou na busca de pessoas, os animais se tornam, cada vez mais, parceiros nos trabalhos, principalmente dos nossos guardas municipais. O empenho e dedicação dos agentes que atuam na Companhia de Cães merecem aplausos”.
O comandante da Guarda, Gil Wellington, explicou que, desde 2014, a GCM trabalha com cães treinados e tem se destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas e de entorpecentes. “Nas últimas edições do campeonato de cães de polícia conseguimos ficar no pódio. Isso mostra a dedicação e o profissionalismo do trabalho realizado na nossa companhia K9”, ressaltou Gil Wellington, que acompanhou a equipe de Teresópolis na competição.
Fotos: Divulgação