Você está visualizando atualmente Chamamento Público para empresa voltada para comércio e prestação de serviços de esportes de aventura aberto até 29 de maio

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial eletrônico desta quarta-feira, 26, o Chamamento Público para seleção de empresa para a implantação, manutenção e exploração de comércio e a prestação de serviços relacionados às atividades de esporte de aventura na Casa do Montanhista de Teresópolis. A empresa selecionada também vai firmar parcerias com o Centro Excursionista Teresopolitano (CET) e com guias de turismo para a promoção de atividades no espaço que está sendo montado na Av. Rotariana, no Soberbo.

Para participar do chamamento, empresários e empreendedores devem consultar o Edital, disponível em https://licitacao.teresopolis.rj.gov.br/002-2023-chamamento-publico-smtees/ e entregar documentos e proposta na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Av. Feliciano Sodré, 675 1º piso Várzea), até o próximo dia 29 de maio, antes do início da Sessão Pública para a seleção, marcada para 10h.

A atividade principal deverá ser ligada à comercialização de itens e equipamentos utilizados para a atividade de montanhismo e aventura, entre elas: Acesso Por Corda; Arboricultura; Artes Circenses; Arvorismo; Atividades em Andaimes; Big Wall; Boulder; Carga e Descarga; Camping; Canyoning; Escalada Esportiva; Escalada em Gelo; Escalada Indoor; Espaços Confinados; Limpeza e Manutenção; Operações Especiais; Rapel; Resgates; Slackline & Highline.

A empresa vencedora da chamada pública deverá estabelecer uma parceria com o Centro Excursionista Teresopolitano – CET para a realização de ações em prol do crescimento do montanhismo, escalada e outros esportes de aventura em Teresópolis. As ações poderão incluir a oferta de passeios, caminhadas e escaladas guiados, bem como a realização de palestras e cursos de formação e qualificação para o praticante amador e profissional. A empresa poderá também estabelecer parceria com guias de turismo registrados no Cadastur e identificados junto à Secretaria Municipal de Turismo.

Casa do Montanhista de Teresópolis

A Casa do Montanhista de Teresópolis é um projeto da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que integra os programas municipais ‘Terê Tão Bela’ e ’Pra Cima Terê’, que vêm desenvolvendo ações de identidade e pertencimento que fortalecem a economia e geram oportunidades de empregos em Teresópolis.

A implantação da Casa do Montanhista é importante porque reforça a valorização da história de Teresópolis na prática de tal modalidade esportiva, que inclusive dá ao município o Título de Capital Nacional do Montanhismo e presta uma homenagem aos montanhistas de nossa cidade.

Terá espaços de exposição e vai funcionar como um Hub de informação turística do município, um ponto de encontro para montanhistas, aluguel de equipamentos e confraternização no Café de estilo Inglês, que também está com chamamento público para seleção de empresa aberto até o próximo dia 17/05.

O projeto engloba uma série de atividades que serão implantadas e administradas pela Prefeitura, incluindo a reforma e manutenção das instalações externas; Sala para Exposições; Atendimento da Secretaria Municipal de Turismo; Divulgação do Voucher Eletrônico do Turismo; Eventos turístico e cultural; e banheiros adaptados. A Secretaria de Obras Públicas está fazendo as adaptações necessárias para que a Casa do Montanhista possa ser inaugurada.

O equipamento será voltado para receber tanto moradores quanto turistas que chegam ao município. O local, apesar de não ser um museu, estará ancorado nas práticas mais contemporâneas de museologia e apresentar marcos e feitos do montanhismo no Brasil, além de convidar o público a conhecer Teresópolis e seus três parques, um municipal, um estadual e um nacional.