Você está visualizando atualmente Cerimônia de nomeação da ‘Quadra Poliesportiva Jornalista José Carlos Lippi’ reúne familiares, amigos, atletas e representantes do governo municipal e Legislativo no Ginásio Pedrão

A cerimônia de nomeação da Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi’, no último domingo, 5, no Ginásio Pedro Jahara, contou com a participação de familiares, amigos, atletas e de representantes do Executivo e do Legislativo Municipal. O dia de homenagens começou com um jogo amistoso de futsal feminino entre o ‘Teresópolis’ e o ‘Point dos Amigos’. Em seguida, o vice-prefeito Dr. Ari Boulanger e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, junto com vereadores, entregaram certificados de ‘Destaque Esportivo de 2021’ para personalidades do segmento em Teresópolis.

“Agradeço imensamente a presença da esposa do jornalista Lippi, dona Almerinda, dos filhos, netos e amigos desse grande profissional, que muito contribuiu para o engrandecimento do esporte em Teresópolis. Aproveitamos a oportunidade para homenagear também personalidades esportivas que se dedicam ao desenvolvimento do esporte em no município e também nacionalmente. Temos, em Teresópolis, centenas de representantes do esporte que nos dão orgulho. E essa homenagem se estende a todos”, exaltou o secretário de Esporte, Gustavo Lopes.

‘Destaques Esportivos de 2021’

Os destaques esportivos de 2021 foram: Rodrigo Souza, por sua contribuição para a divulgação do esporte teresopolitano; Ronaldo Jardim de Oliveira Júnior, por sua dedicação ao esporte e aos alunos atendidos pela Secretaria de Esporte e Lazer; Maria Eduarda Lopes Moura, por seu destaque no futebol feminino estadual; Delino Tomé, pela dedicação ao esporte e por representar com honra o município de Teresópolis; Yago Chiapetta, por sua dedicação para a divulgação e desenvolvimento da prática do Skate em Teresópolis; Gisele Fernandes, presidente da LTD (Liga Teresopolitana de Desportos), por seu trabalho relevante para o desenvolvimento do esporte em Teresópolis; Sandro Caetano Pereira, o Pr. Sandrinho, por seu projeto de inclusão social esportivo na comunidade do Rosário.

Estiveram presentes os vereadores Erika Marra, Dr. Amorim, Amós Laurindo, Elias Maia, Fidel Faria, João Miguel, Leonardo Vasconcellos, Luciano Santos, Mauricio Lopes, Marcos Rangel, Paulinho Nogueira e Teco Despachante. O ex-deputado Nilton Salomão também participou da cerimônia.

Homenagem ao Jornalista José Carlos Lippi

O Prefeito Vinicius Claussen sancionou, no último dia 14 de maio, a Lei 3.993/2021, de autoria do vereador Dr. Amorim, dando o nome de ‘Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi’ à quadra do Ginásio Pedrão. Uma justa homenagem ao grande jornalista esportivo e ex-atleta teresopolitano que faleceu ano passado, deixando um importante legado para o esporte por sua atuação como atleta, dirigente e cronista esportivo.

O apresentador de programas esportivos faleceu em 5 de setembro de 2020, aos 76 anos, vítima de infarto. Lippi era casado com Almerinda, pai de seis filhos e teve 16 netos. “Eu estou me sentindo feliz por ele. Meu marido recebeu muitas homenagens em vida e essa, agora, também é muito importante. Hoje, ele estaria completando 78 anos e esse é um bonito presente de aniversário. Foram 58 anos de casamento e só tenho lembranças boas para guardar dele”, comentou emocionada dona Almerinda.

Fotos: Bruno Nepomuceno