Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil realiza programação do Dia das Crianças

Você está visualizando atualmente Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil realiza programação do Dia das Crianças
Compartilhar:

Pacientes passaram o dia no Comary com atividades recreativas e brincadeiras

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) realizaram uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças, na última terça-feira (11). Crianças e familiares passaram todo o dia no Clube Comary e região.

O dia de lazer começou às 9h30 com uma série de atividades para as crianças. Profissionais da Saúde Mental organizaram brincadeiras e dinâmicas de grupo que incluíram pais e responsáveis que acompanham os meninos e meninas em tratamento. O passeio ainda contou com uma visita ao centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, na Granja Comary.

Para o coordenador geral de Saúde Mental, Danillo Benitez, a promoção de atividades recreativas como promoção ao lazer assistido é fundamental para o tratamento não medicamentoso de pacientes com comprometimento psíquico.

“Os efeitos que surgem dessas práticas são uma melhora na autonomia das relações pessoais, exercício dos direitos civis, e principalmente a reconstrução de vínculos e laços familiares”, explica.