Centenas de atletas participam da ‘Uphill Serra dos Órgãos’ em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Centenas de atletas participam da ‘Uphill Serra dos Órgãos’ em Teresópolis

Teresópolis recebeu, no último domingo, 5, um grande evento de corrida, a ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2021’, uma meia maratona com centenas de participantes que subiram a serra de Guapimirim a Teresópolis, concluindo a prova de 21 quilômetros na Fonte Judith, no Alto.

“É sempre bom receber eventos como esse, que não só proporcionam esporte e lazer como movimentam nossa economia, contratando serviços locais e trazendo visitantes para conhecer e desfrutar da cidade, estimulando toda a cadeia do turismo”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, e os secretários de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, e de Turismo, Mauricio Weichert, participaram do evento. O subsecretário adjunto de esportes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fabrício Repsold, também esteve presente.

A corrida

A largada da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2021’ aconteceu às 7h, anexo ao portal de entrada de Guapimirim e os corredores seguiram pela Rodovia Santos Dumont até chegar a Teresópolis. Foi instalada na Rua Dona Olga de Oliveira, via de acesso à Fonte Judith, e próximo à Feirinha, no Alto, a Village Uphill, onde foi instalado o pódio e ponto de confraternização entre os atletas.

Embalados pelos sons de Taikôs (tambores japoneses), tanto na largada como na chegada, os ‘ninja runners’, como são conhecidos os participantes da prova de subida, enfrentaram um percurso duríssimo entre Guapimirim e Teresópolis. Correndo forte desde os primeiros quilômetros, Fábio Sanches foi o primeiro guerreiro a cruzar a linha de chegada, após 1h29min53.

Completaram o pódio Marcio Souza, segundo colocado (1h34min52), e Francescoli Leonardo Rodrigues, terceiro (1h37min30). Entre as mulheres, a vitória ficou com Cristiana Judice (1h48min17), seguida por Elida Cordeiro (1h51min04), em segundo lugar, e Paula Duque (1h55min52), em terceiro.