Cães resgatados por Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal aguardam adoção

Você está visualizando atualmente Cães resgatados por Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal aguardam adoção
Compartilhar:

Na última terça-feira (30), a COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal) e o Centro de Controle de Zoonoses realizaram o resgate de dois cães abandonados no Jardim Meudon, após denúncia. Os animais estão sob cuidados no Centro de Triagem Animal (CTA) e disponíveis para adoção.

Segundo a denúncia, os animais, macho e fêmea, foram abandonados no domingo (28) por um caminhão que fugiu do local. Abaixo do peso e doentes, eles já passaram por tratamento veterinário e passam bem.

Foi aberto um registro de ocorrência na 110º DP, que investiga o caso. A Delegacia de Polícia Civil procura pelo responsável, que além de responder por crime de maus tratos poderá ser multado no valor de R$2.000.

Crime de maus tratos

A COPBEA afirma que abandono de animais é crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de prisão e multa. Já no caso de morte ou mutilação de um animal, a detenção pode chegar a cinco anos.

Denúncias de maus tratos devem ser feitas através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. Se possível, é importante enviar fotos e vídeos mostrando a situação.