Boletim INEA 27/01/2017

Compartilhar:

Condições em 26/01/2017

A Zona de Convergência do Atlântico Sul causou áreas de instabilidade atmosférica no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O céu permaneceu predominantemente claro, passando a nublado com chuvas isoladas ocasionalmente fortes nas regiões da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul e Baía de Guanabara, que tiveram acumulados de chuva bastante significativos ao longo do dia e passaram para estágio de ATENÇÃO. Porém, não foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Situação em 27/01/2017

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua influenciando o tempo no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O céu permanecerá claro ao longo do dia, passando a nublado com chuvas isoladas ocasionalmente fortes nas regiões da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Guandu, Baía de Guanabara e Piabanha à tarde/noite, devido à influência da ZCAS. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Previsão para 28/01/2017

No sábado, permanece a influência da ZCAS sobre o estado. Portanto, teremos predomínio de céu claro, passando a nublado com previsão de chuvas ocasionalmente fortes nas regiões da Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba do Sul, Guandu, Baía de Guanabara e Piabanha à tarde/noite. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados durante as chuvas.

Boletim elaborado pela meteorologista Talita Reis do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
alertadecheias.inea.rj.gov.br
========================================

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/BoletimHidrometeorológico_27-01-2017.pdf”]