Boletim Hidrometeorológico – 10 de Janeiro de 2018

Condições em 09/01/2018

Ontem, o tempo permaneceu instável em todo o estado do Rio de Janeiro. Desta forma o céu variou entre parcialmente nublado e nublado com registros de chuva fraca a moderada em pontos isolados na bacia da Baía de Guanabara. As temperaturas permaneceram estáveis. Desta forma, o nível dos rios monitorados permaneceu dentro da normalidade

Situação em 10/01/2018

Hoje, efeitos de circulação trazem umidade do oceano para o continente e mantém o tempo instável em todo o estado. Desta forma, a nebulosidade irá aumentar gradualmente ao longo do dia, com céu variando de claro a nublado. Há possibilidade de chuva fraca isolada ao final do dia nas bacias do Médio Paraíba do Sul, Rio dois Rios, Piabanha, Baía de Guanabara e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. As temperaturas permanecerão estáveis. Assim, o nível dos rios monitorados deve permanecer dentro da normalidade.

Previsão para 11/01/2018

Amanhã, ainda sob influência dos efeitos de circulação que trazem umidade do oceano para o continente, a nebulosidade aumentará gradualmente durante o dia. Desta forma, o céu irá variar de claro a nublado em todo estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de chuva fraca isolada no final do dia. As temperaturas permanecerão estáveis. Portanto, não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pelo meteorologista Luiz Felipe Rodrigues do Carmo do Sistema de Alerta de Cheias.

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Núcleo de Informação Hidrometeorológica
Instituto Estadual do Ambiente