Você está visualizando atualmente Assistência Social e Direitos Humanos atende quase 300 pessoas no feirão  Emprega Terê.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, dentro do Pra Cima Terê  – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, no eixo Emprega Terê, o Feirão Emprega Terê aconteceu na Praça Olímpica Luís de Camões, de quarta-feira, 13 de setembro, a sábado, 16, oferecendo vagas de emprego para pessoas com e sem experiência e para pessoas com deficiência (PCD). Com emissão de documentos, inscrições para cursos, cadastro para mais de 220 vagas de emprego, serviços de saúde, acolhimento social, corte de cabelo e recreação, o evento teve a participação importante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH). Além desta, os atendimentos, gratuitos, foram prestados pelas equipes das secretarias municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária; Direitos da Mulher; Saúde; Ouvidoria Geral e instituições parceiras, como Fundação Leão XIII, SESC Rio, Senac Rio, Instituto SER, UNIG e Universidade Cruzeiro do Sul. Contou também com a Carreta do Trabalhador, unidade da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Foram 283 pessoas atendidas pela SMASDH, com os serviços de atendimento social, informações sobre benefícios do governo federal, realização de inclusão e atualização de cadastro único, encaminhamento para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), oficinas de corte de cabelo adulto, infantil e penteados, design de sobrancelhas e automaquiagem, além de fortalecimento de vínculos com oficina de recreação, leitura e contação de história infantil, pintura, desenho e música. Houve também atendimento de Massoterapia.

O atendimento foi coordenado por Janaína Aguiar, com orientação educacional de Marcilene Silva. Na ação também foram realizados encaminhamentos para a Saúde, para o CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil), atendimento social e estudo e diagnóstico do perfil social do candidato a vaga no Programa Operação Trabalho (POT) – benefício social destinado a pessoas de baixa renda, com o objetivo de reinserção do mercado de trabalho, e exibição da exposição  “arte em reciclagem” feita por alunos das oficinas de artesanato dos CRAS.