Artesãos da Teresópolis Artes manuais participam da Mega Artesanal 2023

Você está visualizando atualmente Artesãos da Teresópolis Artes manuais participam da Mega Artesanal 2023

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teresópolis levou mais de 80 pessoas para o evento, realizado em São Paulo.

No último dia 01 de agosto os expositores da Teresópolis Artes Manuais marcaram presença na Mega Artesanal 2023. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o grupo de 88 artesãos pode participar da maior feira de artesanato da América Latina e conhecer novos produtos e técnicas artesanais, além de participar de oficinas de especialização de técnicas, comandadas por professores de referência no mercado artesanal brasileiro.

Realizada em São Paulo, a feira possui 20 anos de tradição e em 2023 contou com 400 expositores de todo o Brasil, de diferentes segmentos. Com o apoio da primeira-dama Paula Schütte Claussen, madrinha da Teresópolis Artes Manuais, o município participa da Mega Artesanal desde 2018. “O apoio dado pela prefeitura é muito importante para os expositores pois Teresópolis possui um grande número de profissionais especializados em artes manuais e poder proporcionar a eles a experiência de se aprimorar e conhecer novas técnicas e produtos no maior evento do segmento, demonstra o valor que a gestão dá para os nossos produtores” explica Cléo Jordão, Secretária de Cultura.

A Teresópolis Artes Manuais acontece no Centro de Atendimento ao Turista, o CAT, de segunda a domingo, das 9h às 17h. Além dos expositores, todo artesão teresopolitano pode fazer parte do programa de incentivo à produção artesanal, realizando o cadastro diretamente na secretaria de cultura. Informações sobre o cadastro podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do telefone (21) 2742-2918.